Please reload

Posts Recentes

Planejamento da Festa de Final de Ano: como evitar a má conduta de funcionários

November 8, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Os hábitos dos gestores de eventos bem sucedidos

October 10, 2017

O que faz um produtor de eventos ser eficiente? Nos últimos anos trabalhando com planejamento de eventos, pude notar que um coordenador de eventos bem sucedido tem inteligência emocional e algumas habilidades bem peculiares. A primeira delas é quanto ao que o move. Ele sempre mira um objetivo macro, que é o sucesso do evento do início ao fim, trabalhando para garantir que todos pensem da mesma forma.

Ele é minucioso na montagem do projeto, do roteiro e do check list, sabendo antever as possíveis falhas no pré-evento e trans-evento. Mas, ainda que esteja atento a cada detalhe, o bom produtor não se concentra em minúcias a menos que precise. Isso porque ele é capaz de motivar sua equipe a trabalhar por si própria, confia em seu time e lhe dá autonomia.

O bom profissional de eventos também é um apaixonado por pessoas, com espírito otimista e atitude entusiasmada que ‘contamina’ todos ao seu redor. Cada pessoa tem sua importância e deve ser tratada com respeito, igualdade e educação, da equipe de manutenção ao palestrante. Por fim, o bom produtor de eventos é aquele que ama aprender e está sempre em busca do novo, do diferente. A junção de todos esses elementos forma um profissional equilibrado, capaz de lidar com as adversidades típicas da indústria de eventos, organizando eventos celebrados sempre com aplausos ao final.

 

www.florestra.com.br

Caroline Flores Stratmann é produtora de eventos e gerente de Atendimento de Contas Florestra Comunicação e Eventos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square